Qualidade

CERTIFICAÇÃO INMETRO
inmetro-falcao-bauer

Na busca de qualificar seus produtos a Contemper conquistou o Selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade)  e IFBQ (Instituto Falcão Bauer da Qualidade) certificando a conformidade de seus produtos e etapas produtivas visando sempre melhorar a qualidade e oferecer produtos que atendam as especificações técnicas.

Para alcançar a certificação, os vidros temperados foram submetidos a verificações dimensionais e visuais, teste de resistência ao choque térmico e mecânico e o teste de fragmentação e segurança.

Os resultados devem atender às exigências da norma que especifica os requisitos gerais, métodos de ensaio e cuidados necessários para garantir a segurança, a durabilidade e a qualidade do vidro temperado plano em todas as suas aplicações, além de fornecer a metodologia de classificação deste produto como vidro de segurança (NBR 14698/01).


COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE
meio-ambiente

As linhas de beneficiamento de vidros da Contemper estão ligadas a uma moderna estação de tratamento de efluentes. Com ela toda água utilizada na lapidação e furação dos vidros passa por um processo de limpeza no qual é retirado e separado o pós de vidro. A água então retorna para a linha de produção e é novamente utilizada.

A estação oferece duplo benefício: mantém a água sempre limpa e em condições de refrigeração adequada, que resulta em melhor produto final, e também protege o meio ambiente ao evitar que a água suja seja despejada nos córregos vizinhos.

A Contemper também realiza a reciclagem de todas as sobras de vidro decorrentes do processo de transformação. O material é separado, recolhido por empresa especializada e volta para a fabricante do produto de base. O vidro é um material 100% reciclável e pode ser reaproveitado diversas vezes para produção de novas chapas.


BLOG CONTEMPER